Event Details

AIDA VII CAMPEONATO NACIONAL INDOOR AIDA ABAPS

AIDA VII CAMPEONATO NACIONAL INDOOR AIDA ABAPS

Start date: 2019-08-03
End date: 2019-08-03
Location: VII Campeonato Nacional Indoor de Apneia AIDA BRASIL / ABAPS, SALVADOR, Brazil
Event Type: Pool Competition
Organizer: Karoline Meyer
Additional info: Organizer will be ABAPS - club affiliated to Aida Brasil - located in Salvador - State Bahia.
Regional and National record status.

Salvador/BA irá sediar o VII Campeonato Nacional de Apneia Indoor, no dia 03 de agosto de 2019, das 09:00 às 17:00 hs, na Arena Aquática Salvador. O evento será organizado pela Associação Baiana de Apneia e Pesca Subaquática em Defesa do Meio Ambiente (ABAPS), sob a chancela da AIDA Brasil - Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia.
Esse será o primeiro do gênero no estado e já estão confirmados alguns dos melhores apneista do país. Disputado nas modalidades Estática e Dinâmica com Nadadeiras Bi-Palma, nas categorias masculino e feminino, as provas serão válidas para recordes estaduais e nacionais e ranking nacional e internacional da AIDA.

A apneia estática é uma modalidade em que o atleta permanece o maior tempo possível em apneia, ou seja, com as vias aéreas submersas. Já na apneia dinâmica com nadadeiras bi-palma o atleta nada com nadadeiras e com suas vias aéreas submersas tentando cobrir a maior distância possível.

O ingresso são 03 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados às instituições carentes locais e a  inscrição custa R$ 150,00 e pode ser feita através do contato abapsbahia@gmail.com ou pelo zap (71) 99301-1009.

* Atenção: atletas de outros estados, que não são filiados aos clubes vinculados à Aida Brasil, precisarão se filiar diretamente à Aida Brasil através do e-mail: aidabrasilmk@gmail.com 

A ABAPS, fundada em 2010, é pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de associação sem fins lucrativos, cujo princípio fundamental está relacionado à conservação do meio ambiente com ações voltadas ao combate à pesca predatória, além, e de igual forma, à promoção do desenvolvimento sustentável da pesca subaquática e o fomento da prática dos demais desportos subaquáticos praticados em apneia, vinculada na área do mergulho livre como sócio/clube da Aida Brasil

Main safety doctor/Principal socorrista:
Lázaro Figueiredo dos Santos
CMT do corpo de bombeiros voluntários Guerreiros do Fogo;
Integrante da Equipe de socorrista do SAMU;
Enfermeiro;
Tec.enfermagem
Disciplines: DYNB STA
Safety Qualifications: haverá 2 socorristas habilitados em RCP,  Oxigenio e aviso ao hospital proximo, com plano de emergencia
2 safety professional with skill certified in CPR, Oxygen and advertising the near hospital, with emergency plan.
Safety plan: 2 safety professional with skill certified in CPR, Oxygen and advertising the near hospital, with emergency plan.
athlete is rescue by safety in the water, doctor available, 
outside 2 safeties to apply CPR if necessary,
oxygen 
call to the hospital (advised before) 
Pool size: 50m
Maximum pool depth: 1.8m
Minimum pool depth: 1.8m
Main Judge: Ivan Oliveira
Assistant Judges: -